Tudo começou na sexta a noite, quando cozinhei feijão com arroz e farofa pra comemorar com meus flat mates...
Ai no sábado, fomos pra Siofok, que é uma cidade no lago Balaton (que eles chamam de "praia hungara"). Não é exatamente o que a gente espera de uma praia, mas foi muuuuito bom... passamos bronzeador, colocamos biquini e pegamos o trem por 2 horas de Budapest até lá...Chegando na cidadezinha... ela é toda bonitinha, turistica e com muita cara de verão :)
Depois de lutar pra encontrar algum lugar onde se pudesse acessar a praia de graça (na maioria dos lugares tem que pagar :P), chegamos na beira do lago!!
Água azul clarinha, quente, sem ondas... dava pra ir loooonge nadando, boiando... muito bom!!Também dava pra deitar na grama e tomar banho de sol (sim, nao tem areia), comer milho de almoço e observar como os húngaros aproveitam a praia... crianças brincando na água rasinha, muita gente com boias, colchões infláveis, pedalinhos e outras atrações aquaticas (tinha até um tobogã)
Depois da praia, dar uma volta pelo centrinho... várias lojinhas vendendo coisas na rua, muita gente jovem e bonita andando pelo centro, tomando algo nos bares, tomando sorvete... até parecia verão de verdade!!! :) heheheVoltamos no mesmo dia e ainda tivemos energia pra sair a noite... fomos num dos vários clubes ao ar livre que existem aqui em Budapeste... o clube é na beira do Danúbio, com 2 pistas ao ar livre e umas cabaninhas na beira do rio onde dá pra sentar e ver a vista do castelo e a ponte iluminados... lindo!
No domingo fui com uma amiga romena e um belga andar de bicicleta...
A idéia: alugar uma bicicleta por algo como 20 reais para 1 dia
O destino final: a cidadezinha medieval de Szentendre, a 20km de Budapeste...
O caminho: uma trilha de bicicletas as margens do Danúbio... passando por bosques, cruzando pontezinhas e encontrando vários outros ciclistas pelo caminho
A cidade é toda bonitinha também... arquitetura medieval, a praça central com a igrejinha, as lojinhas de souvenir, os cafés com mesas na praça, o "caminhódromo" na beira do rio com bancos pro pessoal sentar e tomar sorvete olhando pro rio...
Na volta, mais 20km de bicicleta... que terminaram na Ilha Margit, em Budapeste, no meio do Danúbio, com direito a sentar perto da fonte das águas dançantes pra tirar os tenis, colocar os pés na grama e comer frutas :)Adorei meu Feliz Aniversário!! Muito bom ter 1 fim de semana de verão!!

(saldo do fim de semana: marquinha de biquini e 1 dia sem conseguir sentar... hehehe)
e pelo visto não rolou a tão pesquisada sobremesa brasileira! hahaha
ResponderExcluirnão, foi sorvete do Plus mesmo... :P
ResponderExcluirFazer o que se não fabricam aqui nada do que eu precisava :P :P :P
mas nada mais brasileiro do que feijão com arroz e farofa, e nem precisa batederia, liquidificador, forma de pudim, essas coisas todas, nem leite condensado ou creme de leite.
ResponderExcluirMas o mais importante foi que teve um "feliz aniversário", beijos da lulu
ehheheeheh
ResponderExcluirnão gostei de ser anônimo, aprendi
ResponderExcluirbjos