Despedidas...

Quantas despedidas...

Acho que a vida é sempre assim: um ir e vir... não?

Eu já fui, já voltei, já me despedi muitas vezes...

Muitos amigos vem, de visita, e depois partem...
Outros que estavam aqui por perto vão para longe, para suas viagens, suas aventuras...

Normalmente fazemos "festa de despedida"
Mas normalmente despedida dói...

Despedida das pessoas, de tudo o que construimos, de tudo o que deixaremos para trás... despedida dos momentos...

Escrevi enquanto estava na Argentina:

"Eu sei q dói. Dói deixar as coisas pra trás, dói a despedida, dói a certeza de não voltar a ver algumas pessoas, dói o “tchauzinho” na janela do ônibus..."

"Mas nao importa, eu nao mudaria isso por nada. Eu nao deixaria de amar as coisas por doer... (...) Esas dores todas não fazem com que eu queira deixar de amar tudo o que vivo... prefiro amar muito tudo e sofrer as perdas, mas aproveitar a vida ao máximo."

E no fim das contas a saudade é um sentimento bom... porque se sentimos saudades é porque foi bom, porque valeu a pena, porque vivemos intensamente...
Só sentimos saudades dos momentos bons, das pessoas que gostamos... e sentimos saudades porque os levamos no coração...

Escrevi, um dia:
"A distância afasta a gente na convivência mas não na memória e no coração"

Então, amigos que partem, amigos que estão longe...
Não importa o quão longe estejam, estão aqui pertinho: no coração ;)

Comentários(0)

0 Response to "Despedidas..."