Rio Ceballos

Minha páscoa esse ano nao teve tanto coelhinho, chocolate (apesar de que ganhei um ovo de páscoa do meu maninho cordobes :D)...

Também nao teve muita missa, via crucis, oraçoes...

Mas teve muita natureza, caminhadas, embalse, rio, cascata...

Fomos passar o domingo em Rio Ceballos, nas "Sierras Chicas" de Cordoba...

Chegamos na rodoviaria sem ter definido nosso destino... a mulher das informaçoes turisticas nao me convenceu muito quando falou de Rio Ceballos, mas o lugar surpreendeu...

Há 1h de Cordoba Capital (de onibus), chega-se ao centro da cidade... daí pegamos um onibus urbano até o "Paredao do Dique"... porque lá tem um dique, construido em um embalse (uma espécie de lago) natural...

Subindo o paredao (e atravessando-o) chegamos à "Reserva Hidrica La Quebrada"...

Aí contornamos o embalse...

E depois seguimos por uma trilha (cerca de 3km) costeando um rio...

Atravessamos o rio várias vezes sobre pedras... em muitos lugares nao havia muita trilha, entao seguíamos o curso do rio (rio acima)...

Passamos por vários lugares planos e gramados onde eu dizia "que lugar perfeito pra armar a barraca e passar o fim de semana acampado"...

Vale lembrar que o caminho era seguindo o rio, ao pé de uma das montanhas das "sierras chicas"... entao a paisagem se completava pela montanha e pelos paredoes que se formavam ao nosso lado de vez em quando... e, claro, muita vegetaçao, muitas árvores, muitas pedras... e sempre aquele barulhinho gostoso de água corrente...

Depois de 1h de caminhada, chegamos à "Cascada de Los Hornillos" (foto abaixo) onde paramos, sentamos em uma pedra para observar a cascata, a piscina natural que se formava embaixo da queda dágua... escutar o ruido da água da cascata...

Aí tomamos mates, relaxamos e ficamos um tempo simplesmente em harmonia com a natureza...

Depois, voltamos pela mesma trilha costeando o rio até chegar novamente ao embalse, justo para ver o céu todo rosado (pelo por-do-sol) refletir nas águas de "La Quebrada"

De aí voltamos a Cordoba, felizes por ter passado nosso domingo de páscoa em meio à natureza...

(pra mim essa é a melhor forma de "rezar"... nao preciso ir a missa, mas observo toda a maravilha da natureza, estou em harmonia com ela... e assim me sinto plena... quer melhor forma de estar próximo de Deus?)