Salvador descrita por musicas...

Andando por Salvador, não tinha como não lembrar de algumas músicas... talvez porque descrevam muito bem as cenas que vivi por lá...

Então... aí vão os meus momentos em Salvador... descritos por musicas...

No pátio interno há uma piscina
Com água azul de Amaralina
Coqueiro, brisa e fala nordestina
E faróis
(Tropicalia - Caetano)


Quando você for convidado pra subir no adro
Da Fundação Casa de Jorge Amado
Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
(...)
E não importa se olhos do mundo inteiro
Possam estar por um momento voltados para o largo
Onde os escravos eram castigados
E hoje um batuque, um batuque
Com a pureza de meninos uniformizados
(Haiti - Caetano)




Vem, meu amor, me tirar da solidão
Vem para o olodum, vem dançar no pelô
Vem, meu amor, chega pra cá, me dá a mão
(Vem Olodum - Olodum)


Comentários(0)

0 Response to "Salvador descrita por musicas..."