Barbara Esquiando

Ontem fui esquiar com a Petra (uma das gurias do meu time) e os pais dela...

Pra comecar...
Aprendi a camihar com as botas de esqui, que sao tri pesadas
Aprendi a colocar e tirar o esqui dos pes
Aprendi a caminhar com os esquis (util principalmente pra subir os morros)

E depois:
Aprendi a andar em linha reta, aprendi a diminuir a velocidade
Aprendi que quando tu ta muito rapido e nao consegue parar do jeito certo, a melhor forma de nao se matar eh se jogar no chao!! (sim, aprendi a cair)
Aprendi que levantar do chao com os esquis nos pes eh beeeeeeem dificil (moral da historia: nao caia)

Ai o pai da Petra, que é instrutor de esqui, foi me ensinar... (detalhe: ele nao fala 1 palavra em ingles... :P)
Com ele, eu...
Aprendi a fazer curva pros 2 lados (pra direita eh mais dificil, porque tem que usar a perna esquerda pra se coordenar)
Aprendi a parar (diminuir a velocidade, fazer uma curva e ir em direcao a subir o morrinho... ai tu para com certeza)

Balanco do dia:

1 tombo (soh 1!!! :D)
Desci umas 10 vezes o morrinho onde eu tava aprendendo :D - ta, ele nao era grande e nem era muito inclinado... mas pra principiante, me senti o maximo!!

E um video de como eu esquiei... divirtam-se!! :)

video

Comentários(9)

9 Response to "Barbara Esquiando"

  1. Petra, on janeiro 13, 2008 said:

    Brazilian representative on Winter Olympic Games...:-))))

    ajeje :-)

  2. Débora, on janeiro 13, 2008 said:

    o mais engracado do vídeo é que uma hora aparece um cara segurando uma crianca q deve ter uns 6 anos, e eles vao mais rapido que tu! heheh

    mas achei mto legal! da próxima vez tu já vai na pista de verdade!! :D

  3. Cesar Basso, on janeiro 13, 2008 said:

    A Petra esta certa. Inclusive pude observar o grau de dificuldade da pista na qual tu esquiaste pois a Débora viu o mesmo que eu... aquela criança esquiando coms seu pai.

    De qualquer modo, como pai, vibrei com mais esta conquista da minha filha... hehehe.

    Beijão,
    Cesar.

  4. Gringa, on janeiro 13, 2008 said:

    AJJJJJJJJJJJEEEEEEEEEEEE
    So cool! Go BB GO!!!!

    So proud of you:D

    Anyway - you are much better at skiing than me:P

  5. Tina, on janeiro 13, 2008 said:

    So here you have another wooooooooooooooooooooooooooow!! I m proud of you!! :)

  6. Diógenes, on janeiro 14, 2008 said:

    haha É tããão engraçado ver nós brazucas tentando fazer estas coisas!!!
    O mais frustrante é ver os guris de 10 anos descendo o morro de ski/snowboard e nós marmanjos lá penando! hahaha

    Se jogar no chão é a melhor estratégia, ever! :)

    Bjos!

  7. danielblaia, on janeiro 14, 2008 said:

    uhuuuuuuuuuuuu

    animal, mando mto bem!!!

    agora ou vc torce pra nevar no br ou vc nasceu no pais errado

    yuauhauhauhauhauhauh

    quando sao os proximos olympic games msm?

    bjo

  8. romeo, on janeiro 17, 2008 said:

    Really cool.. where it was ?

  9. ucareabout, on janeiro 28, 2008 said:

    Oi Barbara !!

    Meu nome é Leon e pretendo ir para Brno ou para Praga.

    Como é viver aí? Voce como brasileira tal , deve ter muita diferença né ??
    Costumes e tudo mais...

    Mas meu principal objetivo de ir pra Europa é no que diz respeito à cultura...e o enriquecimento dela =]

    Se voce pudesse me ajudar a entender a vida po ai , eu agradeceria muito.

    Leon Hatori

    www.ucareabout.blogspot.com