Revolução de 1848 e Jornada de 48km

Ontem foi feriado aqui na Hungria. Eles comemoram a revolução de 1848, quando a Hungria lutou contra a Austria para ser independente... essa revolução no fim resultou no famoso Imperio Austro-Hungaro...


Como uma forma de comemorar a revolução de 48, os escoteiros daqui organizaram uma jornada de 48km pelos morros de Budapeste... e eu participei!!! Fui convidada pelo pessoal de um dos grupos e fui com eles subir e descer 3 morros... vendo paisagens lindas do alto dos morros, andando pelas folhas que ainda estão caidas no chão, pisando neve, lama, cruzando rios, pontes...



Foram umas 10hs de caminhada, num sabado ensolarado e de temperatura agradável (sim, o inverno tá finalmente acabando!!)... e, claro, cheguei em casa morta e super feliz!!


E ontem andei pela cidade que chovia e celebrava a tal revolução... vi cavaleiros e lutas de espada, ouvi musica folclorica hungara, entrei no museu nacional pra ver uma exposição comemorativa, ouvi uma banda de sopros tocar o hino hungaro, tirei foto usando um chapeu do exercito da época da revolução, vi o mapa da Hungria quando os dominios hungaros iam da Eslováquia até o mar Adriático, ocupava toda a Transilvânia e tinha sua fronteira sul lá onde o Danúbio cruza Belgrado... e aprendi várias coisas sobre Budapeste e a Hungria já que tive, pela primeira vez, um guia local pra me levar pra passear pela cidade!



Comentários(4)

4 Response to "Revolução de 1848 e Jornada de 48km"

  1. Unknown, on março 16, 2009 said:

    AAAiiiii que saudadeee de Budapeste!!

    Beijos do Capixaba que já seu mudou pra Recife.
    ;)

  2. Luna Ferolla, on março 17, 2009 said:

    Hum, muito bom, agora quando eu for te visitar de novo você pode me explicar as coisas hehehe

    Beijo!

  3. Rob, on março 18, 2009 said:

    Que engraçado - eu tambem descoubri novas paisagens nessi fim de semana! Eu fiquei perto da cidade de Itú, no interior de São Paulo. Esse país é muito lindo!

    Beijos
    Rx

  4. Rob, on março 18, 2009 said:

    oops - i know it should say 'nesse fim de semana'...

    Ainda aprendendo cada dia :)