Como vai nossa viagem...

Desde 1º de julho to passeando pela Europa com a minha mãe... aproveitando os verãozinho europeu e as minhas férias!! :)

Já passamos por Varna, na Bulgária, e agora estamos em Istambul, na Turquia :)

Pra quem quer saber um pouco de como andam as coisas por aqui, aí vão algumas histórias, uns comentários aleatórios e algumas imagens que valem mais que mil palavras ;)

Invenção Búlgara

Nas praias na bulgária tem uma "casinha" pras pessoas trocarem de roupa quando chegam na praia ou antes de ir embora, pra não ir com o biquini molhado no corpo... Nós achamos o máximo e apelidamos a "casinha" de "simudódromo" (lugar pra "se mudar" - de roupa! :P)


Topless

Nas praias da Bulgária é super comum ver mulheres de topless... e não só quando tão deitadas na areia de costas pra cima, pra não ficar a marquinha do biquini nas costas... elas tiram a parte de cima do biquini mesmo!! E andam por aí, entram no mar, jogam volei (!!)

(dá pra ver que uma das gurias tá sem a parte de cima?)

Também vi um cara entrar no mar pelado (sim, completamente pelado!! e em uma praia que não era de nudismo :P)!! e depois os europeus falam do Brazil com suas "mulatas peladas"... tsc tsc

Entre 2 continentes

Em Istambul, estamos "morando" no lado asiático... e pra ir pro centro da cidade, temos que cruzar o Estreito de Bósforo de ferry... é um passeio lindo! Aguinha azul, vista para os 2 continentes e a ponte que os une...


43 graus

Sim! Essa foi a temperatura registrada pelos termômetros em um dia que passeávamos pelo centro histórico de Istambul...

E mesmo com essa temperatura, as muçulmanas andavam sob o sol, com lenço na cabeça, braços e pernas completamente cobertos... como será que elas sobrevivem ao calor??

Corno de Ouro

Quem diabos inventou o nome desse pedaço de mar que entra do Mar Mármara e corta a parte européia de Istambul, dividindo a Peninsula Histórica e o centro da cidade??

Não acredita que esse é realmente o nome? Pois saiba que ele também pode ser chamado de "chifre de ouro" :P Confere aqui

Programa de Índio

Nem tudo são flores quando se está viajando...
Perto de Istambul, no Mar Mármara, ficam as "Ilhas do Principe". São 9 ilhas, sendo 4 delas abertas a turistas... Na internet, a propaganda delas como ilhas onde os turcos vão veranear é grande... nossa expectativa? praia, é claro!

Fomos até a maior delas, que fica a 1h30 de Istambul de barco... em um barco superlotado, com gente vomitando...

Carros lá não são permitidos... então dizem que o transporte é todo feito por românticas charretes... puxadas por cavalos que vão literalmente "cagando e andando" e, ao sol de 40 graus, deixam tudo fedido!

Chegando lá, fomos procurar a praia... andamos por mais de meia hora pra chegar no único lugar onde encontramos acesso ao mar (já que a maior parte da ilha é rochosa e não tem acesso ao mar)... e eles cobravam 20 liras (aprox. 30 reais) por pessoa pra entrar na praia!!! em um lugar que mais parecia um piscinão de ramos :P

A ilha era bonitinha, as casinhas de madeira são uns amores, a água do mar vista de cima é verde-azulada e cristalina... mas não promovam esse lugar como PRAIA!!! :P

Algumas fotos de Istambul que valem mais que mil palavras...

(Chá turco no fim da tarde)

(Chimarrão e por do sol com vista de cima de um morro)

(Torres das mesquitas ao sol do fim de tarde)

(Mesquita azul)

(Ásia vista da Europa)

(Temperos no "bazar de especiarias")

(Cerâmica turca... cores e formas...)

(Gaivotas acompanhando os barcos... o pessoal alimenta elas, então tem sempre um bando de gaivotas sobrevoando os barcos)

(bondinho no centro de Istambul)

Comentários(4)

4 Response to "Como vai nossa viagem..."

  1. Carina, on julho 21, 2009 said:

    Oi, Bárbara

    Que boa visita. Achei muito bom ter te encontrado e lido teu comentário no meu blog. Vez ou outra dou uma passada aqui no teu e acho todas estas palavras um reflexo interessante e divertido de uma experiência de vida incrível. Até enviei o link para uma prima que está na Finlândia, lidando com as dificuldades de morar em um país frio, diferente e com língua esquisita.

    Fico feliz de saber que tu também gostou do meu espacinho lá.

    Estou em Recife depois de um tempo no Canadá, finalmente colocando um ponto final em uns estudos para poder começar outros. Estava com algumas dúvidas dos próximos passos (go abroad?), mas acho que em breve estarei me mudando definitivamente para começar um mestrado.

    Espero que a gente se veja em breve por aí!

    Beijão "guria"

    PS Depois de escrever bem que vi que isto merecia um email :)

  2. Bárbara, on julho 23, 2009 said:

    Oi Bárbara!
    eu tava pesquisando na net sobre o alfabeto georgiano e acabei entrando no seu blog...
    prazer meu nome é Bárbara tbm rs..
    moro no Japão...axei muito interessante seu blog...
    meu sonho é conhecer variiiiios paises...
    bom só passei aqui pra deixar um comentariozinho..heheh
    beijos!

  3. Lubianca da Motta, on julho 24, 2009 said:

    Hei Bá!

    Tava pesquisando e acabei achando seu blog no google, resolvi entrar pra ver qual teu destino agora! :D

    Muito sucesso lá no Uruguai! Agora eu voltei pra Porto Alegre e estou procurando por uma vaga de intercâmbio, estou confiante em um processo seletivo pra trabalhar na Índia, em Pune.

    Beijão!

  4. Nauru Mendes, on agosto 05, 2009 said:

    bulgaria é o maximo rsrs
    amei rs