Piadas de Português...



Comentários(3)

3 Response to "Piadas de Português..."

  1. Cesar Basso, on outubro 12, 2009 said:

    Agora já sabemos onde fica a Cochinchina...
    Por outro lado é muito importante indicar as "0utras direções".
    Como saber para onde estamos indo se para lá estamos a ir...

  2. Unknown, on fevereiro 27, 2011 said:

    Cara Barbara,parabens pelo seu blog que considero uma autentica enciclopédia,completa e com bom gosto.
    Li seu artigo publicado no mundo portugues e cheguei a seu blog,engraçado esclarecedor e vou oferecer a alguns amigos/as brasileiros para que melhor nos entendam,sem qual quer forma negativa o que de facto não entendi foi sobre a placa de transito,creio ate saber onde fica,ja vi a foto varias vezes(para mim muito claro) mas não descubro o que voçê chamou de cômico e nós de cómico.
    Engraçado como o portugues pode ser lido e interpretado!eu sou um profundo admirador do brasil e de baia,já que é baiana os meus parabens,adorei ler coisas lindas sobre esses locais e seu povo,eu não sabia as percentagens de raças,fiquei sabendo por si e muito mais.
    Aproveito para contar tambem uma historia cómica de um portugues no brasil(disse aos amigos com quem viajei que dormia de camisola de baixo!repare no espanto,eu grande,barbudo,amante de vinho tinto e apreço por lindas mulheres!!dormindo de camisola.
    Outra questão:levei uma prenda de portugal para um Sr. no rio,telefonei,perguntei se falava com o Sr.... tive como resposta"pois não!pensei que poderia ter marcado errado,liguei de novo,falo com o Sr.... "pois não de novo!como bom portugues e crente de cumpriria minha missão,liguei de novo! desta vez""Bom dia,sou Antonio amigo de fulano e trouxe uma encomenda para lhe ser entregue!ah sim,o amigo ja liga pela terceira vez o que fiquei sem entender disse o Sr fulano,o que eu nem tive coragem de explicar é que os portugueses diriam( fala sim ,bom dia,no que lhe posso ser util e nunca esse vosso pois não ao telefone.
    Moral da historia?divirtamo-nos e viva a boa camaradagem entre portugas e brazukas.
    Antonio S.da Silva

  3. Bárbara, on fevereiro 27, 2011 said:

    Olá Antônio
    Muito obrigada!! Fico feliz que tu tenhas encontrado e gostado do meu blog! :)
    Estive em Portugal 2 vezes, fiz muitos amigos e conheci muitos lugares lindos no teu país! E com certeza as piadas que faço são para que possamos rir juntos! (assim como tu mesmo riu, na tua anedota do telefone!)

    Sobre a placa... eu achei a placa de “outras direções” muito curiosa… porque ela aponta pra 3 coisas que ficam pra um mesmo lado… e aponta “outras direções” para 1 lugar só… como se só pra lá houvessem outros lugares onde eu poderia querer ir… e ainda tem muitas outras direções que não foram sinalizadas pela placa! Além disso, para mim parece óbvio que uma placa que aponte 3 direções, deixe entendido que para os outros lados haja outras direções, outros destinos... parece redundante escrever na placa ;)

    Eu na verdade não sou baiana, sou gaúcha... então até mesmo aqui na Bahia, estou vendo o mundo e anotando minhas observações com olhos de estrangeira

    Obrigada pelo comentário e espero que continues acompanhando o blog!