Pílulas de cotidiano...

Domingo fui a uma festinha com uns amigos daqui. Chegando lá, tinha roda de violão... qual não foi a minha surpresa ao ouvir o que tavam tocando quando cheguei: Nenhum de Nós! E quando sentei na roda, com a cervejinha na mão, tocaram Engenheiros! E todos cantavam!! Nem acreditei que tava na Bahia... devia ter filmado, já que nem eu acreditava que tantos baianos conheceriam rock gaúcho! :)
[Sem falar que o violeiro tocava todas dos Engenheiros! Cantamos até "O sonho é popular"!]

***

Ontem, atualizando meu curriculo lattes, tinha a parte "organização de eventos". Cadastrei lá: um congresso em Tbilisi, na Geórgia e um em Sarajevo, Bósnia... quem acreditaria?? Será que alguém de 27 anos pode mesmo ter essas coisas no CV? ;)

***

Morgana trabalhou comigo na AIESEC por 2 anos, conheço ela há uns 7 anos. Ela foi na minha formatura, eu já fui pra casa dela em Floripa 2 vezes... Ela já morou em Floripa, na África do Sul, Alemanha e Canadá... e agora ela tá aqui em Salvador trabalhando e morando comigo.
E conversando sobre viagens, vida nômade... e a dificuldade de criar e manter laços... Tão bom ter alguém que conheço de verdade aqui perto de mim! :)

***

A mulher da padaria aqui do bairro já me chama de "minha linda" e sabe que toda vez que volto da praia passo lá pra comprar pão. A moça da papelaria me reconhece quando vou lá e sabe me informar como tá o andamento do meu cadastro. O garçom do barzinho me cumprimenta, me chama pelo nome e sabe das minhas preferencias pra caipirinha... Essas pequenas coisas fazem eu sentir que realmente moro aqui!

***

Terça passada, saindo do trabalho, vi 3 caras tomando chimarrão na calçada. Disse: 
- Bah, eu quero um chimarrão!
E eles:
- Mas tu toma chimarrão?
- Claro, eu sou gaúcha
- Ah, então vem cá. - e me deram um chimas. Contei que era de São Leopoldo, mas morava aqui. Eles trabalham pra uma transportadora ali do lado... e viajam com frequência pra cá. Um deles perguntou:
- Mas tu tem cuia e bomba em casa?
- Sim, claro
- Ah, porque eu tenho um pacote de erva aí, se tu quiser...
E o outro:
- Ah, agora que tu ofereceu, vai lá buscar pra ela.
E eu ganhei um pacote de erva mate! :)

***

E hoje no fim da tarde fui com a Morgana e o Minami (o cearense japa que mora comigo) no cristo da Barra, ali na praia... a ideia era ver o sol se por e logo depois ver o eclipse da lua, tomando chimarrão. Tava nublado, então não deu pra ver nem por-do-sol e muito menos eclipse de lua... Mas foi o não-eclipse mais divertido que já vi... O mar tava bem violento e soprava um vento sul que até lembrava o minuano em Arroio Teixeira... mas nós tiramos fotos, tomamos chimarrão, falamos bobagem, cantamos músicas com a palavra "lua", tentamos lembrar todas as músicas daquele CD dos Paralamas das "9 luas", e brincamos de "adivinhar música" dizendo palavras para os outros cantarem músicas com aquelas palavras... Momento "família" muito legal! :)

Comentários (1)comentários

1 Response to "Pílulas de cotidiano..."

  1. lulu, on junho 18, 2011 said:


    adorei tuas pilulas, e fico feliz que te sente uma gaucha quase baiana, afinal esta facilidade tua de adaptação em qualquer lugar é muito bom, assim sempre sera a Bárbara, esteja onde estiver.
    beijos
    lulu