Bersuit Vergarabat e Nenhum de Nós

Showzinho no Opinião nessa quarta-feira, dia 3... foi muuuuito bom :)

La Bersuit e Nenhum de Nós estão fazendo show juntos pra unir mais o rock argentino e brasileiro... melhor pra nós que vamos poder escutar rock de qualidade dos 2 países ;)

O Opinião tava bem vazio... ficamos BEM na frente do palco... e tinhamos espaço pra dançar, pular e aproveitar muito o show :D

Cantamos muito, dançamos, pulamos, gritamos... encontramos um grupo de argentinos que tão estudando em POA...

Fui com a minha camiseta da Argentina :D

O pessoal da Bersuit muito simpático, até tentavam falar em português... e o Thedy falou em espanhol pra convidar os argentinos que estavam lá a ficar até o fim e ver o show deles também...

Cantaram uma música juntos ("El tiempo no para" - versão que La Bersuit fez pra música do Cazuza)... Bersuit cantando em espanhol e Thedy em portugues... ficou legal a mistura :)

E quando Nenhum de Nós foi cantar "Feedback", música escrita pela Martha Medeiros, o Thedy perguntou por ela... e ela apareceu!! Estava lá no 2o andar do Opinião, numa mesinha só curtindo o show... depois da música o pessoal parou, virou pra onde ela tava e aplaudiram ela... muito legal :)

Peguei a palheta da Bersuit e a baqueta do Sadi, do Nenhum de Nós :D :D

Aí embaixo vão uns trechos de músicas de ambos...

Bersuit

Tomo para no enamorarme
Me enamoro para no tomar

*****************************

Prócer el que mata,
santo el que no goza,
macho el que no siente,
marica el que llora,
discreto el que no se ríe,
decente el que no baila,
y es bueno el que obedece,
y subversivo el que no se las banca.

******************************

Se viene el estallido,
se viene el estallido,
de mi guitarra,
de tu gobierno, también.

******************************

Que lindas que estas
sos mi caramelo
te veo en el recreo
y me vuelvo loco
todas las cosas
que me gustan tienen tu cara
y espero a los asaltos así
juego a la botellita con vos.
mi bomboncito.
Que excitante que estas
tendrías que saberlo
ese cola es la manzana más buscada y
esos senos el alimento de mi creación
quisiera arrancarte un día y morirme
en un telo con vos

*******************************

Muy lejos del mar, se encierra otra sal
y lleva en sus ojos, señas de un tiempo
que pronto esta por venir

Perro caliente no deja nada.
El amor explota !
Perro con hambre, perro con bolas,
el amor explota !
Acorralada te mete bala,
el amor explota !
Un amor perro no se controla,
el amor explota !

******************************

Dame sencillamente
Lo que más te guste
Lo que más te guste
Dame solamente
Lo que más te guste
Y nada más

****************************

Esperaría que no te asuste
este instante de sinceridad;
mi corazón vomita su verdad.
Es que hay una guerra entre dos
por ocupar el mismo lugar;
la urgencia
o la soledad.
La soledad fue tan sombria
que no te dejo encontrar
tu naturaleza divina.
La urgencia gano esta vez,
dispuesta a penetrarte,
prepotente y altiva.

Por las noches la soledad desespera,

*****************************

La calle más larga,
el río más ancho,
las minas más lindas del mundo...
El dulce de leche,
el gran colectivo,
alpargatas, soda y alfajores...
(...)
La argentinidad al palo...
la argentinidad al palo...
Gigantes como el Obelisco


Nenhum de Nós

De todas as palavras que eu te falei
Apenas uma delas você guardou
Era amor a palavra, isso eu pensei...
Mas foi "confiança" aquela que você lembrou

(...)

Pode pedir pra eu te seguir, eu tô preparado
Pode implorar para eu te buscar
Pode confiar

*************************************

Olhe sempre pos dois lados,
Antes de julgar, de se manifestar,
Ou pra cruzar a rua
Pense, antes de escolher alguem pra namorar,
Alguem para ficar,
Quem sabe a vida inteira

***********************************

Deixamos pra depois uma conversa amiga
que fosse para o bem, que fosse uma saída
Deixamos pra depois a troca de carinho
Deixamos que a rotina fosse nosso caminho
Deixamos pra depois a busca de abrigo
Deixamos de nos ver fazendo algum sentido
Amanhã ou depois, tanto faz se depois
for nunca mais...

***********************************

Oh meu amigo eu esperei tanto tempo por respostas e depois de tanto tempo
Ainda havia mais, pra esperar
Então eu sentei e esperei
E resolvi desprezar o tempo
Eu não sabia mais o que vestir e eu não tinha mais pra onde ir
Você não ligou quando eu disse para ter cuidado
E tinha razão você precisa ser livre

***********************************

Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul

***********************************

Por que você não disse que viria?
Logo agora que eu tinha
Me curado das feridas
Que você abriu quando se foi
Por que chegou sem avisar?
Eu queria tempo pra me preparar
Com a roupa limpa, a casa em ordem
E um sorriso falso pra enganar

Eu não entendo a sua volta
Eu não entendo a sua indecisão
Num dia sou o seu grande amor
No outro dia não, não, não

***********************************

Acho que era julho de 83
Eu sempre esqueço do dia
Mas lembro do mês
A gente mal se conhecia
Nos vimos apenas uma vez
Mas foi como a fotografia
De um velho filme francês
Não fosse a roupa que eu vestia
Naquele estilo new wave
Quem sabe eu conseguiria
Chegar perto de você

***********************************

Eu enxergo o que você sente
Mas você responde com a boca
Não
Sua boca diz que não
Mas quando não diz nada
Me beija assim
Depois do beijo olho de novo em seus olhos
E vejo o sim
Seus olhos dizem sim

Comentários(0)

0 Response to "Bersuit Vergarabat e Nenhum de Nós"