Grupo Escoteiro Caramuru ou Uma vez escoteiro, sempre escoteiro

Quando chego em uma nova cidade onde vou ficar por um tempo, preciso me ambientar e encontrar algumas coisas que vão ajudar na minha estadia nesse lugar...

Aqui em São Paulo já encontrei o parque onde posso caminhar e tomar chimarrão, encontrei salas de cinema que passam filmes alternativos e, agora, um GRUPO ESCOTEIRO!! (afinal, as tardes de sabado não são as mesmas sem a atividade escoteira)

Minha busca:
* entrei na internet e procurei por "grupo escoteiro - são paulo"
* peguei o mapa da cidade e o guia de ruas pra encontrar a localização dos grupos
* procurei pelos bairros que são próximos de casa

Encontrei alguns possíveis alvos... mas quando encontrei o G.E. Caramuru - 26º/SP sabia que era ali que eu devia ir... fica a 3 quadras de casa!!! :D

Sábado, 14h30 - vou até o grupo

Chegando lá, só surpresas:
A sede deles é enorme!! É um prédio de 4 andares... e é sede própria
O grupo tem MUITA GENTE
E são todos de olhinhos puxados...

Me aproximei do grupo de chefes mais próximo e me apresentei... fui super bem recebida!!

Passei a tarde conhecendo o grupo e o pessoal... o grupo é realmente grande:
* tem 4 alcatéias (cada uma tem em média 30 crianças de 6 a 11 anos)
* tem 4 tropas escoteiras (cada uma com uns 32 escoteiros - de 1 a 15 anos)
* tem 32 guias (gurias de 15 a 18) e 40 seniores (guris de 15 a 18)
* tem mais de 20 pioneiros
* e tem mais de 40 chefes!!

E, como o fundador do grupo é um japonês, mais de 95% das pessoas do grupo é de origem japa... (até o final desse 1 ano acho que eu já vou ter os olhos puxados também... hehehe)

Ajudei as lobinhas (as gurias de 6 a 11 anos) a fazer pão... participei da reunião do clã (pioneiros) e já combinei que vou participar da atividade da alcatéia sábado que vem

No final da atividade, as pioneiras me convidaram pra sair com elas... e eu fui!!

Fui pra "balada" como eles dizem aqui em SP... com minhas novas amigas escoteiras japas ;) Muito divertido!!

Obrigada gurias!! (Leina, Kelly, Eriquinha e Pate... vocês são tri legais ;) hehe)

Adorei o sábado... conheci muita gente nova (e gente muito legal!!), consegui um grupo escoteiro pro meu ano em SP e fui super bem recebida no meu novo grupo!!

Uma vez escoteiro, sempre escoteiro!!

************************************************************************************
Para los amigos hablantes de español...

Ese sabado fui a buscar un grupo scout... encontré uno que queda a 3 cuadras de mi casa :D muy bueno!!

Fui alla a conocer el grupo y la recepcion de la gente fue muy buena :)

El grupo es re grande... unas 430 personas!! Y son todos de origen japonesa...

Me trataron muy bien, me presentaron todo el grupo... estuve con las niñas de 6 a 11 años ayudandoles a hacer pan, participé de una reunión de los rovers (chicos de 18 a 21 años)... y ya arreglé que el sabado que viene voy a la actividad con los lobatos (los niños de 6 a 11)

Asi que... ya tengo un nuevo grupo acá (y creo que me voy a volver japonesa ahora... jejeje)

Y ya tengo muchos nuevos amigos!!

El sabado a la noche sali con las chicas, fuimos a bailar y estuvo buenisimo!!

Estoy muy contenta con mi nuevo grupo scout y mis nuevos amigos scouts japoneses :D

Comentários(5)

5 Response to "Grupo Escoteiro Caramuru ou Uma vez escoteiro, sempre escoteiro"

  1. Sergio Schuler, on junho 07, 2006 said:

    95% japas? Eu também quero!

  2. Bárbara, on junho 08, 2006 said:

    realmente... tu ia adorar :P
    hehehe
    olho puxado é o que não falta lá

  3. Anônimo, on junho 08, 2006 said:

    legal este grupo, olhei o site, aproveita

  4. Anônimo, on junho 08, 2006 said:

    oi, muito tri este grupo, curte bastante e sempre alerta. lulu

  5. Anônimo, on setembro 26, 2009 said:

    Sempre Alerta!!

    O Grupo Escoteiro Guairacá está de blog novo, todos estão convidados a visitar

    GRUPOESCOTEIROGUAIRACA.blogspot.com

    Aperto de mão canhota!