Sentimento estranho...

Apresentei meu trabalho de conclusão ontem... "A" na banca!!

Mas isso me faz ter 2 sentimentos ao mesmo tempo:

Tô muito feliz por terminar a faculdade, pelo meu "A", pela sensação de "missão cumprida"

Mas também dá uma sensação estranha... de não ter mais laços com Porto Alegre... por não ter mais nada "pendente" por lá é como se eu não precisasse voltar mais lá...

E hoje, na hora de voltar pra São Paulo, aquele aperto no peito...
... estou indo embora
... não tenho mais vínculos com Porto Alegre
... minha casa não é mais aqui
... devo voltar pra visitar, mas não sei se volto pra morar...

avião decola, vejo a cidade de cima, os carrinhos "de brinquedo" e as casinhas "de montar"
sol pela janelinha do avião, vejo o Guaiba lá embaixo
sensação de ir embora, de deixar coisas pra trás...

Sei que começo uma nova etapa e que coisas novas vêm pela frente

Mas ainda não me acostumei com São Paulo, ainda não achei meu canto aqui... ainda não consigo ser "eu" de verdade aqui...

**********************************************************************************
Amigos de Argentina: me recibi!!! (a los otros hablantes de castellano: me gradué!)

Presente mi tesis ayer... y me saque "A"!!

Pero ahora tengo 2 sentimientos al mismo tiempo...

La sensacion buena por sacar nota maxima en la tesis, por terminar la facultad...

Y al mismo tiempo un sentimiento raro de no tener más lazos con Porto Alegre
De no tener más nada "pendiente" por allá... y por eso sentir que no necesito volver para allá...

Y hoy, al volver a São Paulo, un apreto en el pecho...
... me voy
... no tengo nada más en Porto Alegre
... no vivo más acá
... vuelvo para visitar, pero no sé si algun dia vuelvo a vivir acá...

en el avión, empiezo a subir... veo la ciudad desde arriba, los autitos que parecen juguetes, las casitas chiquitas
el sol por la ventana del avión, veo el Guaíba allá lejos (el rio donde vi tantos atardeceres tomando mate)
sensación de despedida, de dejar las cosas hacia atrás...

Sé que ahora empieza una nueva fase y que cosas nuevas van a venir

Pero todavia no me acostumbré con São Paulo, todavia no encontré mi lugar acá... todavia no puedo ser "yo misma" acá...

Comentários(3)

3 Response to "Sentimento estranho..."

  1. Aleja Laiton, on junho 30, 2006 said:

    é muito estranho!
    Agora eu estou em Buenos Aires.. mas o primeiro sentimento quando sali do Porto Alegre e vi pela ultima vez todas esas coisas.:! foi de tristeza... nostalgia.. foi muito triste :(

    Pelo menos tu vai poder voltar rapido, por algum motivo! (ten familia lá!!),, mas eu é muito diferente..

    Deixe pessoas muito especial, mas como tu me disse.. a gente especial se volta a encontrar.. eu sei que é verdade..!

    Cabeza en alto para mirar el nuevo sendero!
    Y nos veremos en alguna parada de nuestro camino! :)

  2. Sergio Schuler, on julho 02, 2006 said:

    Como não tem? Tem eu. :D

    Saudades de ti! Bom trabalho nesse 1 ano de pura novidade.

  3. Cláudio, on julho 04, 2006 said:

    Tu tens os dois maiores lacos que poderias ter: familia e amigos!

    beijos e aproveita as coisas boas de Sampa