Algumas conclusoes sobre o frio...

...quando tá muito frio (tipo hoje, que estava -4 durante o dia) e eu respiro ofegante (tipo quando to correndo) arde o nariz por dentro

...a neve fina nao sai em foto - tentei tirar varias fotos da neve, mas nao aparece nada

...a neve fina é tao leve que, com vento, nao se sabe se ela cai pra baixo ou pra cima !?!

...o som da neve caindo no capuz do casaco é legal... é mais suave que pingos finos de chuva... a neve é mais delicada!

...o som da neve estalando sob os pés também é legal... faz "crunch crunch" como se eu pisasse sobre caquinhos de vidro

...água congelada no chao é escorregadia! principalmente quando se está andando em uma rampa!! (no caminho da estacao do metro pra casa tenho que descer uma rampa que, nos ultimos dias, tem sempre agua congelada! ainda nao cai, mas já vi muita gente caindo lá!)

...cachorros nao sentem frio - e eles preferem andar pela neve do que pelo caminho sem neve!

...patos tambem nao sentem frio (nao entendo como eles nadam - muitas vezes de cabeca pra baixo - nas aguas geladas do Vltava!)
***aliás, uma pergunta: pra onde vao os patos quando os lagos congelam??? (ainda nao tao congelando, mas em breve... quero só ver!)***

...a neve se acumula mais rápido na grama do que na rua/calcada... e derrete mais rapido na rua /calcada do que na grama

...é bem divertido andar na rua quando ta nevando e ficar com o cabelo e o casaco cobertos de floquinhos de neve... mas a diversao termina quando eu entro em casa e a neve derrete... e eu fico toda molhada! :P

(em breve mais conclusoes... deixa esfriar mais que com certeza vou ver mais coisas diferente)

Comentários(4)

4 Response to "Algumas conclusoes sobre o frio..."

  1. Alice Neves, on novembro 28, 2007 said:

    Oi Barbara!
    Poxa, nem cheguei a curtir a neve ainda nesse inverno... Como moro (Nam Republiky, pertinho do seu escritorio!) e trabalho no centro, a neve derrete rapidinho... So vi no alto dos telhados por enquanto...
    E isso ai, eu finalmente marcando presenca! ehehe! bjs, nos vemos em breve!
    Alice

  2. Batuta, on dezembro 04, 2007 said:

    Nhaaa...
    Para!
    Vem me dizer que vc nao gosta de ficar molhadinha depois do trabalho.

    heheheheheee...

    Beijos querida...
    Saudades DEmais... =]

    Nhaaaaa...


    Batuta

  3. Zamin, on dezembro 05, 2007 said:

    E aí guria!! Fazia tempo que eu não aparecia aqui. Mas fico feliz que estás aproveitando!! Natal com neve, parece propaganda da coca cola né rsrs
    Só tem uma coisa que me deixou perturbado: como é que um PATO nada de cabeça para BAIXO???
    Bjs!

  4. Bárbara, on dezembro 05, 2007 said:

    Batuta: que bom te ver por aqui!! obrigada pela visita! :) E ve se aparece por aqui mais seguido... saudade tambem!!

    Zamim: quanto tempo, guri!! bom te ver aqui tambem!! :)
    Sobre os patos, eu tambem nao entendo, mas os patos aqui de vez em quando resolvem afundar a cabeca e nadar de pernas pra cima... sei la porque e sei la como :P :P :P