Neve!

Ontem, quando ia pra casa, ao sair do metro vi bolinhas brancas voando com o vento...
quando elas tocavam o solo, derretiam...
mas algumas, teimosas, pousavam no meu ombro, no capuz de meu casaco, no meu cabelo...

Fui ate em casa, encantada com a primeira neve de Praga desse ano...
caminhava devagarinho, so pra olhar pra cima e ver os floquinhos brancos dancando...
mais perto de casa, os carros estacionados tinham uma camada branca, fininha, pairando em seus para-brisas... que frio para os carros, que dormem na neve...



Hoje de manha, quando abri a cortina da janela da sala, foi ainda mais lindo...
O parque em frente ao meu predio estava todo branco!
a grama, as arvores, o caminho onde os cachorros gostam de correr... todos brancos
...todos cobertos pela fina camada branca e gelada


E quando o sol resolveu aparecer, o branco foi inundado pelos raios amarelos...
e a beleza da paisagem se completou!


E eu tava feliz feito crianca pequena ;)

Sei que essa foi so a primeira neve... e que ja deve ter derretido toda...
Sei que ainda vai nevar muito mais nesse inverno e que isso que vi hoje nao e nada, comparado ao meio metro de neve que estou me preparando pra enfrentar nesse fim de semana...



... mas a primeira neve deve ser sempre emocionante...
:)

Comentários(0)

0 Response to "Neve!"