IC - Conferência Internacional

Esse ano a Conferência Internacional da AIESEC foi no Brasil - em São Paulo!!

Isso significa que em torno de 1000 (mil!) pessoas, vindas de mais de 105 países, se reuniram em São Paulo, no Holliday Inn, por 10 dias...

...para discutir temas como sustentabilidade e liderança
...pra alinhar nossas metas globais e discutir que estratégias usar para atingi-las
...pra conversar com os representantes das empresas que são nossas parceiras globais
...pra passar um fim de semana com alumni da AIESEC do mundo todo, discutindo os mais variados assuntos de nosso interesse
...pra comemorar que a AIESEC completa esse ano 60 anos de existência no mundo
...pra ter reuniões com pessoas de outros países com os quais queremos realizar intercâmbios - e decidir como vamos fazer isso
...pra rever amigos de diversos cantos do mundo
...pra fazer festa e se divertir
...pra viver a diversidade de ter mais de 100 países representados, cada um trazendo algo da sua cultura...

Meu envolvimento com essa conferência começou em 2006, quando o meu time da AIESEC no Brasil decidiu trazer esse evento gigante para o nosso país... levamos nossa proposta pra ser votada pelos presidentes da AIESEC em todos os países - e fomos escolhidos!

Mas eu não participei da organização e não estava representando o Brasil nessa conferência...
...devido à minha função atual, eu representava os 27 países da região onde trabalho: a Europa Centro Oriental...


(Ucrânia) (Lituânia) (Tajiquistão)



(Armênia) (Eslováquia) (Polônia)

Mas apesar disso, na tarde onde cada país estava representado com comidas, roupas, artefatos típicos... eu vesti a camiseta do Brasil! E durante toda a conferência, eu tava feliz da vida porque agora eu era a "local" e os outros é que eram os estrangeiros!! (eles é que não entendiam o idioma, precisavam tradução e ajuda...)

Também nessa conferência re-encontrei 4 dos 6 tchecos que trabalhavam comigo em Praga... Cada um deles tá num lugar diferente do mundo... a Tina tá na Argentina, a Petra na AIESEC Internacional, a Pet'ula tá no Catar e o Lukas tá na Africa do Sul... muito bom rever minha "família tcheca" no Brasil... e muito bom mostrar um pouquinho do meu país pra eles :)

Tina - de dançarina de Tango / Lukas / Petula - mas a de burka sou eu ;)


Outro grupo de pessoas muito importante dessa conferência foi o grupo dos GN Boards - as pessoas que trabalham, assim como eu, com as diferentes regiões do mundo na AIESEC...
Somos um grupo de 15 pessoas, de diversos países... e todos são muito divertidos... fizemos muita bagunça e muita festa juntos nessa conferência!!


Anula (polonesa, mora comigo), Juan (colombiano, mora e trabalha comigo), Ligia (colombiana, trabalha na Am. Latina), Monaem (da Tunísia, trabalha no Oriente Médio e Norte da Africa), Juli (dos EUA, trabalha comigo, mas mora em Istanbul), Driss (da Tunísia também, trabalha com o Monaem), Jolin (chinesa, trabalha na Asia-Pacifico), Janeth (mexicana, trabalha na Am. Latina), Tulio (brasileiro, trabalha na Am. Latina), eu, Kole (nigeriano, trabalha na Africa), Vincent (belga, trabalha com a Europa Ocidental e a Am. do Norte), Alexa (de Uganda, trabalha na África) e Thordis (da Islândia, trabalha com o Vincent e a Anula) - e faltou o Dante (mexicano, que trabalha na Asia-Pacifico)





(antes e depois do "Coconut Liqueur")

Foi muito bom voltar a ter uma conferência da AIESEC "em casa"... foi muito bom rever o pessoal da AIESEC Brasil com quem eu trabalhava quando era do time nacional daqui... foi muito bom voltar a discutir temas que não se discutem na Europa, mas aqui sim... foi muito bom voltar a fazer planos de "ainda vamos trabalhar juntos no futuro" com pessoas super competentes que conheci enquanto trabalhei por aqui... e, claro, foi muito bom rever amigos, ganhar abraços... e sentir que não há nada no mundo como o calor e a hospitalidade dos brasileiros :)



As extensões que sou "madrinha": Londrina e Uberlândia / Ribeirão: GI, extensão e CL - meu orgulho!





Cintia, Conrado e Markel - meus sucessores / Rod - do meu time no Brasil / Brasilia - um dos meus CLs



AIESEC Porto Alegre na noite brasileira (e tinha mais 4 de Porto Alegre lá!)

Comentários(0)

0 Response to "IC - Conferência Internacional"