Leituras

Lembro-me bem das palavras escritas na porta da minha sala de aula da 1a série do colégio:

"Existe um mundo mágico
Que você vai conhecer
Assim que descobrir
Que você já sabe ler"

E assim foi... um mundo fantástico se descortinou diante de meus olhos... fadas, vampiros e lobisomens, leões, feiticeiras e guarda-roupas, príncipes, mocinhos e bandidos, códigos e crimes a serem desvendados... cada livro aberto trazendo emoções, risos e lágrimas...

Sempre fui rata de biblioteca... adoro caminhar por seus corredores, tocando os livros, tirando eles das prateleiras pra ler as contracapas, as orelhas... sentar no chão com pilhas deles até escolher quais vão me acompanhar até em casa...
Também adoro livrarias, o cheiro de livro novo, folheá-los, ler trechos dos livros recém lançados, sob os olhos incriminantes dos vendedores dizendo para devolvê-los às prateleiras (e ai surgiram as livrarias que deixam a gente passar a tarde lendo... que alegria!)

E agora, na minha readaptação ao Brasil, me dei conta do quanto sentia falta disso... de ler!!

Ler livros bobos, que não me façam pensar em nada além de suas histórias triviais... ler livros fantásticos que me conduzem, como se fosse criança, a seus mundos mágicos... ler best-sellers e comentar com outras pessoas que já os leram a minha opinião... ler escritores brasileiros, meus velhos conhecidos... ou os gaúchos e seu orgulho impresso em suas histórias sobre a nossa terra... mas, principalmente, sentia falta de ler em português! Sentia falta da liberdade de entrar em uma biblioteca ou livraria e ser capaz de entender TODOS os livros que lá se encontram!!

(afinal, na Hungria, apesar de eu ter carteirinha em uma bilbioteca, as prateleiras de livros em inglês eram restritas... e em português ou espanhol, ínfimas)

E a minha felicidade é tanta, que, em  pouco mais de 1 mes, já li 7 livros... alguém tem livros bons para indicar? Aguardo nos comentários ;)

Comentários(0)

0 Response to "Leituras"