Sobre as minhas aventuras no nordeste...

Fechando meu ano de MC no Brasil e olhando pra trás pra lembrar das experiências que vivi nesse ano, não poderia deixar de lembrar das minhas aventuras em terras nordestinas...

Em Salvador fui no show do Olodum...
Estávamos passeando pelo Pelourinho na 3a feira da benção... e, passando em frente ao lugar do show, apesar de as gurias terem me dito que o show deles custava uns R$60, perguntamos o preço... e dessa vez custava 5!!! :o Não me perguntem porque... o fato é que... entramos no show, óbvio!!

Muito legal ver o Olodum tocando ao vivo... o batuque dos tambores, o ritmo contagiante... e os malabarismos que eles fazem com as baquetas - jogam pra cima, trocam entre eles, levantam os tambores e batucam eles no ar, dançam, fazem altas performances... muito legal!

Também em Salvador, nas ruas do Pelô, vimos um show de axé e pagode em um palco montado no Terreiro de Jesus... e dançamos "Só as Cabeças..." no meio da rua...


Em Recife comi caranguejo (na verdade era guaiamum)

(Guaiamum, pra quem não sabe - como eu não sabia - é o caranguejo de mangue... ele é mais azulado e não tem os pelinhos que o caranguejo tem)

pra entender a diferença: esse azulado aqui é o guaiamum...


e o peludinho ali do canto é caranguejo...
Comer caranguejo foi uma cena engraçada...

Primeiro o garçom trouxe uma tabua com um martelinho...

"Então eu vou ter que bater no bicho??"

Aí veio o meu prato: o caranguejo, inteiro!!! só não tava vivo porque foi fervido... :P

"E agora? O que faço com isso?"

Aí me explicaram que eu devia quebrar as patas dele, abrir, comer a carne (que é bem pouca, diga-se de passagem) e chupar o caldinho que tem nas patas...


(Minha luta contra o bicho: uma pata já foi!!! :D AEEEE)

No final, abre-se o bicho e, dentro da parte central dele tu pode escolher comer os branquios (que até são bons) e a parte de dentro da cabeça (essa parte era nojenta...)

No fim, o que sobrou do bicho...

E eu venci!! :D

Também em Recife estive em um evento de comemoração aos 100 anos do frevo!
Centenário do frevo, janeiro... Recife se preparando para o Carnaval... tudo lá tinha ritmo de frevo...
Fui a um show no Recife Antigo, com várias bandas tocando suas musicas em ritmo de frevo... e, é claro, aprendi alguns passinhos... :)


Essas foram algumas das cenas que lembrei agora... mas minhas aventuras pelo nordeste e pelo Brasil não pararam por aí... esse ano foi muito bom pra conhecer mais do meu país e experimentar coisas diferentes nos mais diferentes cantos do Brasil... fico feliz porque agora vou pra Republica Tcheca representar o Brasil, não só o RS... :)

Comentários (1)comentários

1 Response to "Sobre as minhas aventuras no nordeste..."

  1. Anônimo, on junho 08, 2007 said:

    Quanto a pratos típicos do Brasil tô achando que além de fartura em carne, o nosso prato típico, o churrasco, é um dos mais fáceis de se fazer e comer. O "bicho" morto não parece estar olhando prá gente.
    Esse Guaiamum que temos que quebrar para comer dá impressão que vai saltar na gente.
    O boi tá ali em pedaços bem mortinho e sem identificação.

    Beijão,

    Cesar.