Familia...

Meu fim de semana teve reencontros, festa...
...foi um fim de semana de família Basso reunida... todos os filhos, netos e bisnetos do meu vô que completava 80 anos
...teve tias dizendo "como tu cresceu" e "mas continua com a mesma carinha"
...outra tia e dizendo "tu é tao parecida comigo que pode mostrar uma foto minha aos teus pretendentes pra mostrar como tu vai ser em alguns anos"
...teve primos lembrando "tu me batia quando eu te chamava de gorda"
...e outros primos que eu nem reconheceria se cruzasse na rua (como eles cresceram!)
...primos que estao com namorados/as, filho...
...e todas aquelas perguntas "e o teu namorado, onde está?"
...revi meu afilhado, que, de tao grande, agora já quase nao dá pra ver quem é afilhado de quem
...e também dancei tango com meu vô que, feliz por eu ter ido especialmente de Montevideo pro seu aniversário, pediu um tango especialmente pra dançar comigo
...teve choro de vó emocionada por ter todos os netos em casa
...teve video com fotos antigas e muitas lembranças...

Também foi um fim de semana de lembrar da infância...
...do vô vestido de Papai Noel e a gente acreditar (ou fingir que acreditava) que Papai Noel existe
...de cuidar das primas e brincar com elas na piscina da vó
...da pizza que a vó fazia quando saíamos da piscina mortos de fome
...e de todas as outras comidas deliciosas que ela preparava pros netos
...do pomar da casa da outra vó, de onde roubamos pessegos e ameixas
...do cheiro de Ijuí, que me lembra as caminhadas com caça ao tesouro que fazíamos com minha prima
...da brincadeira de caminhar pendurada no peitoril da área da casa da vó
...e de roubar massa caseira que a vó deixava secar na despensa

...foi legal voltar, rever, abraçar, lembrar e sentir saudade...
...espero que a próxima visita nao demore tanto!

Um abraçao pra todos da familia que leem meu blog! :)

Comentários(2)

2 Response to "Familia..."

  1. Natilla, on novembro 06, 2009 said:

    Hola Bárbi querida, qué bueno q pasaste lindo con tu familia, siempre es reconfortante ver a los familiares de uno. Debe ser extraño para tus abuelos y los niños de tu familia, debes ser la tía trotamundos q se aparece una vez cada tanto con tantas experiencias interesantes para contar...

  2. Anônimo, on novembro 07, 2009 said:

    QUE LINDO, QUE BOM , ENTÃO APAREÇA MAIS VEZES, TODOS TB GOSTARAM MUITO DA VISITA, E NÃO FICA TÃO LONGE, É BEM MAIS PERTO DE MUITOS LUGARES QUE ANDA. BEIJOS VERA