Tremores

Todo mundo sabe que a América Central é uma faixa tão pequeninha de terra, mas com tantos vulcões e falhas geográficas... e isso é porque fica entre várias placas tectônicas.

Então é claro que minha expectativa ao vir pra cá é que eu sentiria um tremor pela primeira vez na vida! (não, eu não quero um terremoto como o do Chile ou do Haiti, mas queria sentir que o chão tremeu!)

E já estava decepcionada, porque pelo que vi na página do "observatorio vulcanológico e sismológico" da Costa Rica, já aconteceram 14 sismos desde que eu estou aqui... e eu nunca tinha sentido nada!!

Na quinta-feira, quando ia de viagem a Talamanca (mais detalhes em breve), uma amiga me escreveu "sentiu o tremor?" E não, não senti nada... dizem que teve um tremor de 6.1, mas como eu tava no carro, em movimento, não senti nada...

Mas... hoje de manhã, finalmente tive meu primeiro tremor de terra!! :)

Tinha recém desligado o despertador e tava deitada na cama, naqueles minutos de levanto-não-levanto... e senti que a minha cama balançou. De leve. Como se fosse um barco na água, deslizando suavemente. Durou no máximo 5 segundos, mas eu senti!

E segundo a página do tal do observatório de sismos, foi um tremor de 5.6, a 35km de profundidade, na peninsula de Nicoya, perto da praia de Samara.

Pronto. Tive meu primeiro sismo! :)

Comentários(3)

3 Response to "Tremores"

  1. Nano, on maio 26, 2010 said:

    Barbara, tu es muito fodassa, tenho que admitir que sou seu fan. Nem sabia que tu estavas na America Central! Boa sorte e boa diversao!

    Saudacoes da Polonia.

    Nano.

  2. Renata Murari, on maio 28, 2010 said:

    Bárbara, o mesmo acontece comigo aqui!! Eu sempre acho que é um caminhão passando na rua ou algo assim. Mas ontem tremeu, eu nao senti e depois choveu areia!

    bizarro.

    se cuida aí.
    bjo

  3. Bárbara, on maio 31, 2010 said:

    Nano! Quanto tempo! Sim, to na Costa Rica... e tu continua na Polonia entao? :) Tudo de bom por ai!

    Renata: quando tu vem me visitar? ;)